domingo, 3 de junho de 2012

Nieto Senetiner Reserva Malbec - Petit Verdot 2009

                     
                       Mi corazón argentino







Local: Chateau da Barra
Data: 02-06-2012

Depois da experiência descabida com o branco português, ainda bem que pude me redimir parcialmente com esse tinto da terra de Messi. Se não chega a se colocar nos maiores patamares dos famosos Malbecs "maradonescos", pelo menos não faz feio e pode facilmente ser comprado e apreciado, tendo ótima relação custo e benefício.
Nieto Senetiner Reserva Malbec - Petit Verdot 2009, 14,5% de álcool, doze meses em carvalho francês, acompanhou um mix de queijos, pastas e torradinhas muito bem obrigado.
Diretamente de Luján de Cuyo, Mendoza, comprei-o em Itaipava mas não é difícil de ser encontrado, sendo importado e distribuído pela Casa Flora (www.casaflora.com.br).
Uma cor linda, típica da Malbec, violáceo, com "lindas lágrimas", não tão potente, sendo certo que ele vai se modificando a medida que o tempo passa, segue se "abrindo" num ritual que brinda ao degustador mais de um prazer numa mesma garrafa. Ressalto que apreciei-o muito mais neste segundo momento na taça.
Frutas vermelhas e pretas talvez, aroma de tostado, madeira. Particularmente, achei a presença do álcool um pouquinho acentuada e levemente tânico, mas sinceramente, nada que ofendesse as memórias desse escriba eloquente. Um bom ataque em boca e um final persistente, acredito eu.
Pode ser encontrado pelo valor aproximado de R$ 40,00 a R$ 45,00.


“O vinho molha e tempera os espíritos e acalma as preocupações da mente … ele reaviva nossas alegrias e é o óleo para a chama da vida que se apaga. Se você bebe moderadamente em pequenos goles de cada vez, o vinho gotejará em seus pulmões como o mais doce orvalho da manhã … Assim, então, o vinho não viola a razão, mas sim nos convida gentilmente à uma agradável alegria.”

(Sócrates, Filósofo grego; 470-399 a.C.) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário